SP 11-2208-3802 RJ 21-3035-1355 Campinas 19-4062-9036 Santos 13-4062-9985 Curitiba 41-3075-1355 Belo Horizonte 31-4063-9255 Brasília 61-4063-9185 contato@rentalbrasil.com.br

Rental BR aluga todo o mobiliário para o evento V Fórum da Indústria Automotiva – um dos maiores eventos da indústria automobilística brasileira.

O V Fórum da Indústria Automobilística, promovido pela Automotive Business, foi realizado em 28 de abril de 2015 no GOLDEN HALL – Centro de Convenções do Hotel Sheraton WTC – Av. das Nações Unidas, 12559, São Paulo, SP.

Com o objetivo de de debater o futuro da indústria automobilística brasileira, a demanda e sofistificação da indústria de autopeças e a competitividade no setor e principalmente, análise da competitividade do parque industrial local e do impacto do novo regime automotivo.

Rental BR – Nos maiores eventos nacionais

Para o fórum da indústria automobilística, efetuamos a locação de mesas e cadeiras, aluguel de cadeiras, aluguel de mesas, aluguel de sofás, aluguel de poltronas.

 

Tema principal do evento: Exportar para avançar

Proferida pelo pelo presidente da Sr. Luiz Moan – declarou durante sua fala que a ampliação das exportações é vital para todo o setor da indústria automotiva nacional.

De acordo com ele, embora o cenário brasileiro não seja positivo no momento – a indústria automotiva já teve momentos piores.

De acordo com estatísticas demonstradas durante a apresentação, no 1o. trimestre houve uma queda de 2,1% em relação ao ano de 2014 – e continua a ser o 4o. maior mercado mundial de veículos – um volume de mais de dezoito mil unidades.

A questão mais profunda é que as exportações sofreram queda de mais de 32% em relação ao ano anterior – notadamente pela queda de importações da Argentina, nosso maior destino de veículos, respondendo por mais de 75% das exportações.

De forma geral, os desafios que sem impõem são redução de custos e ampliação das exportações – umas das principais iniciativas é o programa Inovar-Auto – que já elevou em 7% o faturamento do segmento de autopeças.

Outro assunto relevante durante o evento, foi uma análise da cadeia de suprimento sob o mote “Localizar ou importar?: A cadeia de suprimentos em xeque”, que contou com a participação de  Edvaldo Picolo – ger. de compras da Volkswagen, João Pimentel dir. de compras da Ford, Osias Galantine – dir. de compras da Fiat/Chrysler e Patrícia Libretti – dir. de compras da GM.